Jesus comete primeiro grande pecado no Fla e fica entra a cruz e a espada
A escalação do Flamengo para o jogo contra o Emelec foi surpreendente. Rodinei na lateral e Rafinha à frente, como meia. Não seria absurdo o ex-jogador do Bayern Munique na função se houvesse tempo e treinamento. Mas não fez o menor sentido o ex-titular no lado direito da defesa após tanto tempo à espera de alguém que pudesse assumir a posição mais carente do elenco. Jorge Jesus cometeu, no Equador, o seu primeiro grande erro como técnico rubro-negro na desastrosa derrota para o Emelec por 2 a 0.
O primeiro gol teve falha de Renê, que permitiu a inversão de jogo, maior ainda de Rodinei, que, mal posicionado, deixou gigantesco espaço às suas costas. Ali, Guerrero cruzou de primeira para Godoy, cercado por três, finalizar do jeito que a bola veio, ante a passividade de Léo Duarte e contando com certa colaboração de Diego Alves, afinal, ela entrou no canto do goleiro. Seria uma difícil defesa se a fizesse, mas não era algo impossível para um arqueiro de seu nível. Tudo isso aos 10 minutos de partida.
A partir daí Emelec se fechou, rejeitava a posse de bola, não finalizou mais no alvo por muito tempo, enquanto o Flamengo corria desorganizadamente. Sem Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vitinho, o time de Jesus perderia Diego, com fratura no tornozelo, após jogar 17 minutos com um a mais, devido à expulsão de Vega. Eram novamente 10 contra 10. Após tantos investimentos, o time estava em campo com os meninos Lincoln, que perdeu grande chance, e Lucas Silva, que tentou driblar quando Rafinha lhe dava opção de passe e foi desarmado. Nascia ali a jogada dos 2 a 0.
O time equatoriano só voltou a acertar a meta carioca no segundo tempo, contado com desvio em Renê, que ainda mandou um tito na trave da equipe de Guaiaquil. Derrota por placar até exagerado que deixa o Flamengo em situação delicada na Libertadores. Precisará vencer, quarta-feira, no Maracanã, por três gols de diferença. Não é missão impossível, mas com tantos desfalques, as chances são ainda menores. Seria o momento de priorizar o campeonato brasileiro? Jorge Jesus cometeu seu primeiro pecado no Flamengo e agora está entra a cruz e a espada.
Mais Mauro Cezar
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.