Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

Internacional não abriu mão do direito de atacar. E venceu no Uruguai

Mauro Cezar Pereira

24/07/2019 22h43

Guerrero comemora seu gol — Foto: divulgação/SCI

O Internacional somou nos seus três últimos compromissos 13 finalizções no alvo e 16 na direção errada, ou seja, 29 arremates, praticamente 10 por partida, tendo enfrentado Palmeiras, Grêmio e Nacional do Uruguai. Jogos difíceis e postura mais arrojada após muitas queixas de torcida e imprensa.

Foi pressionado pelo time uruguaio em Montevidéu, a bola bateu na trave de Marcelo Lomba, mas a equipe gaúcha não se recusou a jogar. E a buscar a vitória. Odair Hellmann, o técnico que era questionado pela timidez ofensiva longe de casa, parece mudar sua proposta.

Na boa jogada de Wellington Silva, Viña falhou e Paolo Guerrero decidiu o jogo. Foram duas finalizações do peruano, esta a única na dirção certa, valendo três pontos e boa vantagem para a partida de volta, no Beira-Rio. O Internacional segue bem, e seguro, na Copa Libertadores.

Guerrero em 16 jogos no Brasil:

10 gols pelo Inter (0,62)
12 gols pelo Corinthians (0,75)
4 gols pelo Flamengo (0,25)

Fonte: FutDados

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

Contato: maurocezarblog@uol.com.br

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar