Topo

Torcida do Vasco brilha, mas Luxemburgo perde para Ney e Marcão no returno

Mauro Cezar Pereira

30/11/2019 04h00

Vanderlei Luxemburgo na noite de quinta-feira, no Morumbi – Foto: Divulgação/Carlos Gregório Jr./CRVG

Foi de fato espetacular. Como o blog registrou na quarta-feira, a torcida do Vasco decidiu resgatar o time, reescrever sua história e tenta, de diferentes maneiras, reposicionar o clube em seu devido lugar. Foi estupenda a adesão que o fez, em menos de cinco dias, sair de aproximadamente 33 mil associados para nada menos que 100 mil sócios-torcedores, número que coloca os vascaínos na quarta posição do ranking no país. Contudo, em campo essa paixão não tem sido correspondida.

Elogiadíssimo após o 4 a 4 com o Flamengo, jogo que acabou sendo o do título rubro-negro com a derrota do Palmeiras na mesma rodada, o time de Vanderlei Luxemburgo não tem sido feliz nas mais recentes partidas. A equipe tem apenas uma vitória em seus oito últimos compromissos, somando quatro empates, três derrotas e o triunfo solitário sobre o CSA. Em casa, os vascaínos não ganham há três pelejas. Fora, perderam para o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, na noite de quinta-feira.

FutDados

No segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Vasco de Luxemburgo tem 21 pontos que o deixam atrás do Goiás de Ney Franco (sexto com 28), do Fortaleza de Rogério Ceni (oitavo com 24) e do Fluminense de Marcão (nono com 23 pontos ganhos nesta metade final do certame). Times mais caros, como Corinthians e Internacional, que sonham com vaga na próxima Copa Libertadores, conseguem ser ainda piores no returno. Mas os elogios pós 4 a 4 parecem ter sido exagerados.

Nos seis últimos jogos, o time fez apenas seis pontos, como registra o site FutDados. É de 43.75% o aproveitamento no returno, melhor do que o do primeiro turno, quando o time cravou 38.89% e foi 12º colocado. Contando apenas os 22 pontos obtidos pela equipe sob o comado de Luxemburgo na primeira metade do campeonato, o índice caiu, pois o técnico bateu os 48,88% naquelas 15 partidas sob seu comado. Se o time fizesse como a torcida, estaria a caminho da Libertadores.

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Torcida do Vasco brilha, mas Luxemburgo perde para Ney e Marcão no returno - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira