PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Vasco começa a reescrever sua história com a ajuda da torcida

Mauro Cezar Pereira

27/11/2019 18h09

No dia 21 de abril de 1927 foi inaugurado o estádio Vasco da Gama, então o maior da América do Sul. Os vascaínos se mobilizaram na campanha para arrecadar o dinheiro que viabilizou a obra em menos de um ano. Adiante, seria alterado para São Januário, nome de uma das ruas ao redor da "Colina Famosa", como velhos vascaínos se referem à sua casa.

Mais de 92 anos depois, a torcida se une para ajudar o o Vasco. Faz campanha de associação e contribuem para a construção do centro de treinamento. Já nesta quarta-feira bateu os R$ 3 milhões destinados ao CT. A campanha está na sua segunda fase. Paralelamente, o clube faz promoção nos planos de sócio-torcedor. O desafio, chegar aos 50 mil até sexta-feira, foi alcançado dois dias antes. Sensacional!

O resultado da campanha #AssociaVasco é uma inequívoca demonstração de força da torcida vascaína, uma das maiores do país. São Januário e a história do clube inspiraram a criação da música mais bonita das arquibancadas brasileiras, "Camisas Negras" (vídeo abaixo). Nela, os vascaínos cantam a história do clube, com orgulho exaltam São Januário e hoje, como seus antepassados, se unem para fazer tudo outra vez.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mauro Cezar Pereira