Topo

Pontaria de Cebolinha na seleção escancara a má fase e o jejum de Jesus

Mauro Cezar Pereira

25/06/2019 04h00

Gabriel Jesus é um centroavante que vive um jejum. São 567 minutos sem marcar um gol sequer em jogos oficiais pela seleção brasileira. Passou em branco a Copa do Mundo, mesmo permanecendo em campo por 407 minutos, e já soma 160 sem balançar as redes em pelejas da Copa América.

De onde Jesus finalizou e a direção dos arremates nos jogos da Copa América – Fonte: TruMedia/ESPN

Em alta, Everton Cebolinha, mesmo não sendo um camisa 9, o está superando com folgas, apesar de finalizar menos e ficar na cancha por período menor. O jogador do Grêmio tem 43 minutos a menos em campo na competição no comparativo com o do Manchester City, quase meia partida de futebol.

Locais do campo de onde Everton arrematou na Copa América e onde a bola foi parar – Fonte: TruMedia/ESPN

Mesmo assim, o gremista fez dois gols e finalizou no alvo tantas vezes quanto Jesus, que teve um de seus dois arremates na direção certa registrado no pênalti que perdeu contra o Peru. O índice de aproveitamento de Gabriel é ruim e o brilho de Cebolinha torna isso mais evidente.

Como o blog publicou ha 11 dias, o jogador do Manchester City tem poucos gols em jogos mais relevantes, na seleção brasileira e no clube. Pelo Brasil não balança as redes em peleja oficial desde o dia 11 de outubro de 2017.

Há 622 dias, Jesus marcou o segundo e o terceiro gols nos 3 a 0 sobre o Chile (Paulinho abriu o placar), em duelo válido pelas eliminatórias do Mundial 2018. O jogo foi no Allianz Parque, estádio do seu ex-clube, o Palmeiras.

Contra Suíça, Costa Rica, Sérvia, México e Bélgica, no Mundial; Bolívia, Venezuela e Peru, pela Copa América, não marcou. Foram 16 finalizações, média de duas por partida, quatro no alvo, incluindo o pênalti perdido contra o Peru, seis para fora e outras seis bloqueadas pela defesa.

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pontaria de Cebolinha na seleção escancara a má fase e o jejum de Jesus - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira