Topo

Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras: só o líder da Série A tem boa defesa no ano

Mauro Cezar Pereira

27/05/2019 17h29

Scolari, do Palmeiras; Abel, Flamengo; e Mano, Cruzeiro: técnicos que têm os mais caros elencos do país

O Cruzeiro de Mano Menezes tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro após seis rodadas, com 13 gols sofridos. Mesmo assim a média do time mineiro não é ruim como a do Flamengo, contando todos os jogos oficiais disputados neste ano. Os rubro-negros estão perto de levar um tento por partida. Isso significa que a média da equipe carioca (0,90) é mais de três vezes pior do que a do Palmeiras, no momento de apenas 0,28.

Os números são do site FutDados e comparamos aqui o desempenho defensivo dos três mais caros elencos do futebol brasileiro. Em jogos sem sofrer gol, o que na Inglaterra é chamado de Clean Sheets, o cenário segue pavoroso para os campeões do Rio de Janeiro, ainda em último no ranking entre os times da primeira divisão nacional. Em quase 75% dos jogos o Flamengo foi vazado, e em mais de 75% o Palmeiras não levou gol.

Fonte: FutDados

Se os palmeirenses saíram de campo sem buscar a bola nas próprias redes em 22 de seus 29 cotejos no ano, os flamenguistas só viveram tal situação em oito de 30 pelejas disputadas. Isso contando os Estaduais, sendo que o nível técnico do campeonato carioca é claramente inferior ao do paulista, ou seja, o time de Luiz Felipe Scolari encarou times mais fortes do que o de Abel Braga no torneios domésticos. A classificação do Brasileiro mostra isso.

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras: só o líder da Série A tem boa defesa no ano - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira