Topo

Estreia contra argentino em crise motiva caçula em torneios internacionais

Mauro Cezar Pereira

11/02/2020 19h20

Wellington Paulista, do Fortaleza: clube estreia em certames internacionais – Foto: Divulgação/Bruno Oliveira/FEC

Nesta quinta-feira, às 21h30, em Avellaneda, Grande Buenos Aires, o Fortaleza fará sua primeira partida internacional por competição oficial. Será a estreia do time na Copa Sul-americana, contra o Independiente, campeão de 2017, clube que mais vezes (sete) ergueu o troféu da Libertadores da América.

O time argentino vem em crise profunda depois de perder no domingo para o maior rival, o Racing, pelo campeonato argentino, mesmo atuando por quase todo o segundo tempo com 11 homens contra nove. Após um par de expulsões, entre elas a do goleiro, "Rojo", como é conhecido, levou o único gol do jogo aos 41 minutos do segundo tempo.

Nesse cenário, há mais motivos para otimismo do Fortaleza, afinal, estará diante de um oponente que segue em meio a queixas dos torcedores e críticas da imprensa, depois de uma derrota histórica. Os jogadores foram insultados por hinchas do próprio clube na noite de domingo e treinaram a portas fechadas em Villa Domínico na segunda-feira.

Avançar na Sul-americana é fundamental para os planos do clube cearense, que traçou seu planejamento estratégico para 2020. Em 2019, o Fortaleza atingiu 72% das metas. Para este ano, projeta faturamento de R$ 18 milhões com o programa de sócio torcedor. E os resultados internacoinais poderão ajudar a alcançar tal objetivo, é claro.

O Leão do Pici espera, no mínimo, chegar às fases finais do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste. No ano passado conquistou os dois títulos. Na Copa do Brasil e na Sul-Americana, a ideia é avançar pelo menos uma fase em cada. Seguir na Série A do Campeonato Brasileiro é a meta para o fechamento da temporada, em dezembro.

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Estreia contra argentino em crise motiva caçula em torneios internacionais - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira