Topo

Fluminense aproveita Flamengo com time de garotos para vencer o rival

Mauro Cezar Pereira

29/01/2020 23h32

O Flamengo jogou com um time de jovens e o Fluminense, com nomes experientes, venceu – Foto: Divulgação/CRF

Na semana passada, em polêmica decisão, Abel Braga levou a campo um Vasco reserva contra o Flamengo, que inicia o campeonato carioca com uma equipe de jovens, enquanto os titulares voltam das férias, retardadas em seu início por causa da disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Dois times com muitos atletas pouco experientes em campo e vitória rubro-negra por 1 a 0.

Uma semana depois, Fla-Flu. Com alguns desfalques, é verdade, mas com a força máxima de momento, sem jogadores voltando dos 30 dias de descanso etc, Odair Hellmman foi para o jogo com um time tricolor cascudo. O jogo até que foi equilibrado e o talento do mais veterano decidiu, um bonito gol de calcanhar marcado por Nenê deu a vitória ao Fluminense, 100% no certame.

De positivo o público de 46.669 torcedores, ainda mais com um dos lados indo a campo com uma equipe que nem a reserva é. Óbvio que isso pouco importa para o torcedor tricolor que comemora a vitória, hoje em dia em tese muito difícil se os times forem a campo com o que têm de melhor. No caso rubro-negro, nem o técnico Jorge Jesus estreou no Campeonato Carioca.

Curiosamente, o Fluminense tinha o mais velho e o mais novo em campo: Nenê, 38 anos, e Miguel, 16. Mas na média de idade, o Flamengo tinha 20 e os tricolores estavam acima de 27, com seis jogadores que já superaram os 30 (Muriel, Digão, Egídio, Henrique, Hudson e Nenê). Hugo Moura, Pepê e Lucas Silva eram os rubro-negros mais velhos, com 22 anos.

Uma vitória que vale mais pela estatística e pelo prazer de bater o rival, seja lá qual for sua escalação. Ainda mais nos dias atuais, com imensa distância entre os velhos rivais.

Idades em campo
Flamengo

Gabriel Batista 21
João Lucas 21
Rafael Santos 21
Hugo Moura 22
Ramon 18
Richard Rios 19
Vinícius 20
Pepê 22
Guilherme Bala 18
Yuri César 19
Lucas Silva 22
Rodrigo Muniz 18
Bill 20
Wendel 19
Média de 20

Fluminense
Muriel 32
Gilberto 26
Digão 31
Luccas Claro 28
Egídio 33
Henrique 34
Hudson 31
Dodi 23
Yago Felipe 24
Miguel 16
Felippe Cardoso 21
Nenê 38
Matheus Alessandro 23
Lucas Barcelos 21
Média de 27,2

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fluminense aproveita Flamengo com time de garotos para vencer o rival - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira