Topo

Clube atrasa salários, perde 6 pontos, pode ser expulso e espera Papai Noel

Mauro Cezar Pereira

25/12/2019 09h59

O estádio do Macclesfield Town foi liberado para o Boxing Day

Dias antes do Natal, o Macclesfield Town, da League Two, quarta divisão do futebol inglês, perdeu seis pontos. Motivo: problemas financeiros, entre eles o não pagamento de salários. No dia 7, seus jogadores se recusaram a enfrentar o Crewe Alexandra, cansados dos seguidos atrasos em sua remuneração.

Com a punição, o Macclesfield foi parar na na 22ª posição, próximo do rebaixamento (apenas o 24° e último colocado vai para a quinta divisão na Inglaterra). A situação melhorou depois do empate com o Walsall, mas antes do Natal o time também não enfrentou o Plymouth, daquela vez por questões evolvendo certificados de segurança em sua cancha.

Para esta quinta-feira, o famoso Boxing Day, com rodada de futebol pós-natalina em todo o Reino Unido, está confirmado o duelo diante do Grimsby Town no Moss Rose, enfim liberado para o cotejo. O estádio foi inaugurado em 1891 e comporta pouco mais de 6,3 mil pessoas.

Os torcedores do Macclesfield temem a extinção, como ocorreu nesta temporada com o falido Bury, então na terceira divisão. Em meio à crise, o clube já teve que levar a campo uma equipe repleta de garotos na primeira rodada da Copa da Inglaterra, depois que o time principal se recusou a jogar por não ter sido pago. O adversário era o Kingstonian, da sétima divisão, que aproveitou para aplicar 4 a 0 fora de casa.

O Macc recebeu ordem de quitação de impostos atrasados pela nona vez, antes do Natal. Enquanto isso, o proprietário, Amar Alkadhi continua tentando vender o clube e os torcedores fazem campanha para que seja afastado. Eles criaram um fundo para ajudar os jogadores e, como quem espera um Papai Noel atrasado, sonham com o sucesso da negociação que possa salvar a agremiação com 145 anos de história

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Clube atrasa salários, perde 6 pontos, pode ser expulso e espera Papai Noel - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira