Topo

Explicada a fácil vitória do Flamengo, Mano “poupou“ o time do Palmeiras

Mauro Cezar Pereira

01/12/2019 17h59

Mano Menezes na derrota para o Fluminense no Rio de Janeiro: time poupado – Foto: Divulgação/SEP

Contra o Vasco, em São Januário, Mano Menezes levou a campo um time com sete reservas. Poupados, alguns titulares nem foram ao Rio de Janeiro. Diante do Fluminense, o técnico do Palmeiras voltou a escalar suplentes no Maracanã.

Venceu os vascaínos (2 a 1), perdeu para os tricolores (1 a 0). Poupou titulares para o duelo com o Flamengo neste domingo. Depois da derrota para o Fluminense, inacreditavelmente Mano disse que os rubro-negros também haviam preservado atletas para o jogo do Allianz Parque.

Ora, todos sabiam que os 4 a 1 sobre o Ceará foram no jogo de festa pelo título brasileiro, ganho de forma antecipada  justamente porque o Palmeiras perdeu em casa para o Grêmio. Não atuaram jogadores suspensos, lesionados e fora da melhor condição.

Mano desafia a inteligência alheia com esse tipo de declaração. Mas além de não iludir ninguém, dá sinais seguidos de incapacidade quando diante do desafio de fazer o time do Palmeiras jogar um grande futebol.

O visitante passeou no campo palmeirense. Os 3 a 1 poderiam ser mais, tamanha disparidade entre os dois conjuntos. O placar agregado nos dois jogos do Brasileirão foi de 6 a 1. E na prática o Flamengo se poupou na etapa final, pois ainda tem uma viagem ao Catar e jogos valendo algo a disputar.

Após a derrota para os rubro-negros no Rio, Luiz Felipe Scolari foi demitido. Rapidamente demitido, junto com o diretor Alexandre Mattos, Mano Menezes nem teve tempo de pedir o boné, como fez no Cruzeiro após perder para o Internacional na semifinal da Copa do Brasil.

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Explicada a fácil vitória do Flamengo, Mano “poupou“ o time do Palmeiras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira