Topo

Cruzeiro 2019 é uma vergonha, e quem fechou os olhos tem parcela de culpa

Mauro Cezar Pereira

29/11/2019 00h12

Thiago Neves perdeu um pênalti, cobrado para fora no segundo tempo – Foto: Thomas Santos/AGIF

Há tempos o Cruzeiro dava sinais de que mergulharia em profunda crise. Gastos além das possibilidades do clube era evidentes nas análises dos balanços do clube feitas por especialistas. Está acontecendo. Fora de campo e dentro dele, o bicampeão da Copa do Brasil 2017/2018 vê cada vez mais próxima a segunda divisão em 2020.

Quando eram feitos alertas por jornalistas e profissionais que estudam e explicam a situação financeira de clubes de futebol, muitas reações eram agressivas. Iludidos pelo discurso de dirigentes comprovadamente incapazes, ainda os defendiam arduamente. E houve quem atacasse e ofendesse os que tentavam abrir seus olhos.

O resultado está aí, com mais uma exibição patética do time dirigido por Abel Braga e derrota em casa para o CSA. Com direito a penalti perdido por Thiago Neves, qye chutou para fora, tão admirado por certos cruzeirenses por suas postagens em redes sociais. Estariam todos achando graça hoje? Qual será a próxima "lacrada"? "Créu?"

Antes de mais uma derrota, o time empatou sem gols com o rebaixado Avaí. Também em Belo Horizonte! Uma sequência de vexames de um dos mais caros elencos da Série A. O time é uma bagunça e muitos dos que se desesperam com o que mostra em campo há alguns meses fechavam os olhos diante de problemas que se anunciavam.

Se o time for para a Serie B, cruzeirenses que ofendiam todo aquele que apontava tantos problemas poderão se considerar sócios na crise. Patrocinadores dessa situação vergonhosa. Estariam essas pessoas orgulhosas? Tem direito absoluto e motivos para se revoltar o torcedor que questionava tudo aquilo, que não embarcou na conversa de cartolas, tampouco achou divertidas postagens ocas de boleiros em redes sociais

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cruzeiro 2019 é uma vergonha, e quem fechou os olhos tem parcela de culpa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira