Vasco começa a reescrever sua história com a ajuda da torcida
Mauro Cezar Pereira
27/11/2019 18h09
No dia 21 de abril de 1927 foi inaugurado o estádio Vasco da Gama, então o maior da América do Sul. Os vascaínos se mobilizaram na campanha para arrecadar o dinheiro que viabilizou a obra em menos de um ano. Adiante, seria alterado para São Januário, nome de uma das ruas ao redor da "Colina Famosa", como velhos vascaínos se referem à sua casa.
Mais de 92 anos depois, a torcida se une para ajudar o o Vasco. Faz campanha de associação e contribuem para a construção do centro de treinamento. Já nesta quarta-feira bateu os R$ 3 milhões destinados ao CT. A campanha está na sua segunda fase. Paralelamente, o clube faz promoção nos planos de sócio-torcedor. O desafio, chegar aos 50 mil até sexta-feira, foi alcançado dois dias antes. Sensacional!
O resultado da campanha #AssociaVasco é uma inequívoca demonstração de força da torcida vascaína, uma das maiores do país. São Januário e a história do clube inspiraram a criação da música mais bonita das arquibancadas brasileiras, "Camisas Negras" (vídeo abaixo). Nela, os vascaínos cantam a história do clube, com orgulho exaltam São Januário e hoje, como seus antepassados, se unem para fazer tudo outra vez.
Sobre o autor
Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.
Sobre o blog
Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.