Topo

Vasco volta a marcar gol no final, só que contra. E faz justiça com o Goiás

Mauro Cezar Pereira

18/11/2019 21h52

Lance do gol marcado pelo Goiás e anulado com interferência do VAR – Reprodução TV

A trapalhada de Henríquez no último lance da partida fez justiça. O Goiás não merecia perder, mas o placar mostrava 1 a 0 para o Vasco, gol de Guarín, no primeiro tempo. Além de criar mais e jogar melhor até levar o gol, o time esmeraldino teve um tento inexplicavelmente anulado.

Eram 23 minutos da etapa final quando Fábio Sanches conseguiu empurrar para o gol, aproveitando falha de Fernando Miguel. Paulo Roberto Alves Junior atendeu ao chamado de Igor Junio Benevenuto de Oliveira, o homem do VAR, e inexplicavelmente anulou o gol, aparentemente alegando falta de Rafael Moura.

O Goiás teve mais posse de bola (52%), finalizou mais (19 vezes contra 10, 7 a 4 nos arremates no alvo segundo o Footstats) e criou boas chances praticamente o jogo inteiro. Mandou até bola no travessão, com Rafinha, instantes antes de sofrer o 1 a 0. O empate foi mais justo ao final da peleja.

Depois de toda a luta para empatar, merecidamente, em 4 a 4 com o Flamengo na quarta-feira passada, o Vasco acaba novamente decretando a justiça no placar momentos antes do apito final. Só que acidentalmente, sem querer. Gol contra e só um ponto nos últimos nove disputados em São Januário.

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vasco volta a marcar gol no final, só que contra. E faz justiça com o Goiás - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira