Topo

Brasileirão: Mano tem campanha como a do São Paulo e é massacrado por Jesus

Mauro Cezar Pereira

13/11/2019 04h00

Muitos elogios têm sido feitos a Mano Menezes pelo índice de aproveitamento do Palmeiras sob seu comando, acima dos 77%. Número expressivo, mas insuficiente para acompanhar o Flamengo de Jorge Jesus. Contudo, nesse cálculo não costumam ser inseridos os 10 jogos nos quais o treinador comandou o Cruzeiro no mesmo certame, com eles o cenário muda.

Fonte: FutDados

Mano deixou o clube mineiro após encaminhar a eliminação da Copa do Brasil com a derrota em casa para o Internacional. Pediu o boné e não demorou a substituir Luiz Felipe Scolari no campeão brasileiro. Seus números melhoraram significativamente, de fato, mas o desempenho não empolga, com atuações fracas, como a de sábado, no 1 a 1 com o Corinthians.

Observando a participação do técnico no geral, são 29 partidas neste Brasileirão e aproveitamento de 54,02%. É a campanha do errático São Paulo, que por sinal perdeu seus dois últimos compromissos, ambos em casa, para os ex-clubes do atual treinador tricolor, Fernando Diniz. Fluminense, por 2 a 0; e Athletico, 1 a 0, venceram no Morumbi.

A classificação da Série A na "Era" Jorge Jesus, que estreou após a Copa América – Reprodução FutDados

O português que lidera o campeonato tem aproveitamento de 86,96%, segundo o site FutDados. Jesus assumiu o Flamengo após a Copa América e em 23 jogos ganhou 19, empatou três, perdeu somente um e tem ampla vantagem (acima de 21 pontos percentuais) sobre o segundo colocado em aproveitamento no período, o Grêmio, pouco acima de 65%

A diferença entre Jesus e Manos em aproveitamento dos pontos disputados é imensa: 32,94 pontos percentuais! Um massacre.

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Brasileirão: Mano tem campanha como a do São Paulo e é massacrado por Jesus - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira