Topo

Misto do Palmeiras impõe ao Vasco 4ª derrota após 7 jogos em São Januário

Mauro Cezar Pereira

07/11/2019 01h20

Mayke (12), faz, contra, o gol de empate do Vasco depois que o Palmeiras abriu o placar – Reprodução TV

Uma semana antes de Vasco x Palmeiras, time carioca recebeu no mesmo (maltratado) gramado de São Januário o Grêmio, algoz dos palmeirenses na Copa Libertadores. A equipe da casa abriu o placar em falha clamorosa do goleiro Paulo Victor, mas os gremistas viraram para 3 a 1.

Na oportunidade, o time dirigido por Renato "Gaúcho" Portaluppi teve 56% de posse de bola, e finalizou nove vezes, quatro no alvo, cruzou 17 vezes e fez 32 lançamentos em meio aos 404 passes certos. Foram 13 faltas tricolores e 37 rebatidas. Levou três pontos. Números parecidos aos que seguem.

Já o Palmeiras, repleto de reservas, teve a bola também por 56% do tempo, finalizou 18 vezes, sete na direção certa, somou 16 cruzamentos, lançou 32 vezes e trocou 296 passes. Fez 27 faltas o time paulista, com 39 rebatidas. Fez 1 a 0, levou o empate e marcou o gol da vitória por 2 a 1.

Uma semana depois de eliminado pelo Flamengo na Libertadores, consequentemente vivendo dias não muito confortáveis, o Grêmio derrotou o Vasco em São Januário. Mesmo sem muitos titulares e a oito pontos do líder, o Palmeiras repetiu a dose no mesmo local sete dias depois.

Dos sete jogos mais recentes em São Januário, o Vasco venceu dois, contra Botafogo e Fortaleza, times que estão ameaçados pelo rebaixamento. Perdeu quatro, para Bahia (9º colocado), Santos (3º), Grêmio (5) e Palmeiras (2º), além de empatar com o Athletico (7º).

Alguém ainda duvida que a campanha vascaína é mais do mesmo?

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Misto do Palmeiras impõe ao Vasco 4ª derrota após 7 jogos em São Januário - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira