Topo

Seleção 5ª feira de manhã. Zzzzz. E quem jogar domingo chegará mais cansado

Mauro Cezar Pereira

10/10/2019 11h34

Arthur conduz a bola diante da marcação de Krépin Diatta, do Brugge – Foto: Divulgação – Lucas Figueiredo/CBF

Irrita apenas lembrar que no melhor momento da temporada do futebol brasileiro e sul-americano times perdem importantes jogadores para que fiquem à disposição da CBF. Pior ainda quando, em campo, Tite leva para um amistoso como o da manhã desta quinta-feira uma equipe tão desinteressante.

Para quem trabalha até tarde, sonolento, apesar de bons momentos proporcionados pelo time senegalês. O treinador segue sem conseguir avançar em seu trabalho desde a Copa do Mundo. E os próprios atletas, habituados a grandes jogos em seus clubes, não pareciam empolgados.

Éder Militão, Fabinho, Lucas Paquetá, Santos, Weverton, Marcinho, Rodrigo Caio e Gabigol não entraram em campo diante de Senegal. Até aqui esses rapazes passeiam em Cingapura. Os cinco últimos desfalcando seus clubes brasileiros, que a CBF faz jogar, mesmo nesse período.

Azar dos times cujos jogadores venham a ser escalados contra a Nigéria, domingo. Esses deverão chegar mais esgotados ao Brasil.

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Seleção 5ª feira de manhã. Zzzzz. E quem jogar domingo chegará mais cansado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira