Topo

Flamengo poderia quase liquidar duelo, mas maior problema agora é do Grêmio

Mauro Cezar Pereira

03/10/2019 01h44

Flamengo teve amplo domínio do jogo no primeiro tempo em Porto Alegre – Foto: Divulgação/CRF

O domínio do Flamengo no primeiro tempo foi absoluto. Tamanha imposição mandou o Grêmio para o intervalo com apenas 32,5% de posse de bola. Foi o menor percentual em 174 jogos do tricolor em casa registrados pelo serviço de estatísticas ESPN TruMedia desde 2013. Impressionante!

Mas o time carioca não soube levar essa superioridade ao placar. Por essas e outras saiu da Arena gremista com o empate (1 a 1) festejado pelos donos da casa. Sim, nas circunstâncias foi bom para o Grêmio, que deixou o gramado sem ser derrotado, algo que parecia inevitável em determinados momentos do duelo.

Ou seja, terminou a peleja com ferimentos leves o time tricolor, pois não venceu em seus domínios e levou um gol que pode servir como critério de desempate. Não foi bom para o Flamengo, realmente. Mas foi pior para a equipe de Renato "Gaúcho" Portaluppi, que equilibrou as ações no segundo tempo.

O dever de casa, agora, está muito mais com ele do que nas mãos de Jorge Jesus. Cabe ao treinador do campeão gaúcho encontrar uma estratégia para impedir que o adversário tenha no jogo de volta o domínio que apresentou nesta quarta-feira.

Por que no Maracanã o ímpeto ofensivo rubro-negro é maior, e caso domine amplamente a partida mais uma vez, é improvável que não faça gol(s). O Flamengo deverá ser pelo menos muito parecido dia 23. O Grêmio é que precisará ser bem diferente.

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Flamengo poderia quase liquidar duelo, mas maior problema agora é do Grêmio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira