Topo

Quatro pontos em 15: Botafogo e Vasco fecharam um péssimo mês em setembro

Mauro Cezar Pereira

01/10/2019 17h27

Ralf, do Corinthians, e Jackson, do Fortaleza: gols de vitórias sobre Vasco e Botafogo – Fotos: Divulgação

Setembro terminou e com ele uma série terrível para Botafogo e Vasco. Com a vitória do Fortaleza sobre os botafoguenses, segunda-feira, no Castelão, a equipe da estrela solitária acumulou três derrotas seguidas. Domingo o Vasco levou 1 a 0 do Corinthians, em Itaquera, com isso perdeu três pelejas em quatro.

No nono mês do ano, encerrado ontem, Botafogo e Vasco fizeram apenas quatro pontos em 15 possíveis. Ambos disputaram cinco partidas no período (veja abaixo) e perderam três, vencendo uma e empatando outra. De cinco pelejas, ambos jogaram um par em casa. Os times tiveram 26,6% de aproveitamento.

O Botafogo caiu da 10ª para a 12ª colocação em setembro, mas ainda tem oito pontos à frente do primeiro entre os que estão na zona de rebaixamento, o Cruzeiro. A vantagem do Vasco sobre os mineiros é de cinco, sendo que a equipe estava em 15º ao final de agosto e fechou o mês seguinte em 14º, apesar da má campanha nas últimas semanas.

Botafogo
0 x 1 Fortaleza (F)
0 x 2 Bahia (F)
1 x 2 São Paulo (C)
0 x 0 Ceará (F)
2 x 1 Atlético (C)

Vasco
0 x 1 Corinthians (F)
1 x 1 Athletico (C)
2 x 1 Chapecoense (F)
0 x 2 Bahia (C)
0 x 1 Cruzeiro (F)

C = em casa
F = fora de casa

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quatro pontos em 15: Botafogo e Vasco fecharam um péssimo mês em setembro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira