Topo

Flamengo sente deficiências de elenco e São Paulo mostra Diniz pragmático

Mauro Cezar Pereira

28/09/2019 21h43

Empate sem gols encerrou série de oito vitórias seguidas na Série A – Foto: Divulgação/CRF

O empate sem gols entre Flamengo e São Paulo mostrou que não são pequenas as consequências causadas pela escalação de alguns suplentes. É significativa a diferença de nível técnico entre alguns titulares e reservas no elenco rubro-negro. E Fernando Diniz não rejeitou abraçar o 0 a 0 no Maracanã, o que pode ser um primeiro (bom) sinal de nova fase do técnico, que estreou no comando tricolor. A busca por maior equilíbrio. Vejamos adiante.

A distância entre Rodinei e Rafinha é como a existente entre o Rio de Janeiro Munique, onde o titular atuava até poucos meses. E Piris da Motta está muito longe de corresponder o que se espera do primeiro homem no meio-campo da equipe de Jorge Jesus. Cuellar faz falta ao elenco, Diego também seria opção, mas com Gérson no banco e o paraguaio em campo a queda é imensa. Ainda mais sem a capacidade de Filipe Luís na organização das jogadas a partir da lateral-esquerda.

Do lado tricolor, após um só treino antes de estrear, Diniz tentou pressionar no campo do Flamengo assim que a bola rolou. Mas em algum tempo a partida seguiu o curso natural, com domínio do líder do campeonato, o que forçou o São Paulo a se defender. E, com dificuldades inevitáveis, conseguiu. Foi o primeiro time a visitar os rubro-negros neste Brasileirão e sair de campo sem ser derrotado.

Mas não deverá ser esse o São Paulo de Fernando Diniz, contudo poderá ser menos exposto defensivamente do que sua equipe anterior, o Fluminense. Quanto ao Flamengo, a sequência de atuações deixou a desejar. Mas não será o time impecável sempre. E o treinador Jorge Jesus terá que peneirar alternativas entre os jovens do elenco, pois evidentemente essa não foi a única vez que terá de usar reservas.

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Flamengo sente deficiências de elenco e São Paulo mostra Diniz pragmático - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira