Topo

Libertadores: ingressos para final voltarão a ser vendidos após semifinais

Mauro Cezar Pereira

16/09/2019 16h43

Atrás dos gols serão 12,5 mil a 13 mil ingressos com uma torcida de cada lado – Reprodução: Conmebol

Nesta segunda-feira a Conmebol venderá 1,1 mil ingressos para a final da Libertadores. O torcedor interessado e que não conseguir um desses pouquíssimos tíquetes precisará esperar cerca de um mês e meio para nova tentativa de aquisição, talvez diretamente com clubes envolvidos.

Há uma tendência de que os clubes consigam vender a carga a eles destinada, obviamente apenas quando estiverem definidos os dois finalistas. Com isso, os ingressos deverão seguir nessa indefinição até o final de outubro, quando terinam as semifinais.

O interesse é enorme e a Conmebol percebeu que não seria razoável comercializar uma enorme quantidade antes da definição dos dois finalistas. Há o receio de que milhares de bilhetes fiquem em mãos de torcedores de time eliminado nas semifinais, o que geraria movimentos de revenda.

Semifinais da Libertadores
1º de outubro: River Plate x Boca Juniors
2 de outubro: Grêmio x Flamengo
22 de outubro: Boca Juniors x River Plate
23 de outubro: Flamengo x Grêmio

Para o futuro a Conmebol poderia desenvolver uma espécie de revenda oficial, com o detentor de ingresso para a decisão podendo repassar o mesmo, caso sua equipe não chega à final. Hoje, caso alguém compre o tíquete e desista, obviamente ele será repassado sem qualquer controle da entidade.

Patrocinadores e parceiros ficarão na categoria 1 (veja ilustração acima), mas a cota cedida deverá ser bem baixa, inferior a 1.000 ingressos, contudo esses números não foram definidos, ainda. Ao todo deverão ser de 20 mil a 22 mil para cada finalista, sendo 12,5 mil a 13 mil atrás de caa um dos gols.

Umas das duas curvas do estádio Nacional de Santiago tem capacidade ligeiramente maior, mas a ideia é igualá-las, com uma torcida de cada lado. A categoria 2, Tribuna Andes; setor do meio, será mista, assim como o que sobrar da 1. A tendência é de que os clubes vendam para seus torcedores, mas isso ainda precisa ser acertado.

Os chilenos tiveram pré-venda especificamente a eles destinada na Tribuna Andes, categoria 2. Conseguiram comprar aproximadamente  5 mil ingressos. Não será surpresa se em algumas semanas parte deles aparecer por aí sendo oferecidos por vendedores, digamos, informais.

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Libertadores: ingressos para final voltarão a ser vendidos após semifinais - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira