Topo

Queria Grenal na final? É, não vai ter. E não será por causa do Inter

Mauro Cezar Pereira

05/09/2019 01h03

Guerrero corre para festejar seu primeiro gol na partida, de cabeça – Foto: Divulgação/Ricardo Duarte/SCI

Não eram poucos os que esperavam por um Grenal decisivo. A chance de o encontro acontecer nas semifinais da Libertadores deixou de existir devido à eliminação do Internacional para o Flamengo, com o Grêmio avançando no duelo com o Palmeiras. Havia a possibilidade de os rivais se cruzarem na decisão da Copa do Brasil, o que não será possível com a desclassificação gremista ante o Athletico. Não será por causa dos colorados que a peleja tão aguardada deixará de acontecer, pois o time venceu categoricamente o Cruzeiro por 3 a 0 e vai disputar o troféu contra o rubro-negro paranaense.

A eliminação cruzeirense da Copa do Brasil começou a se definir em Belo Horizonte, onde o Inter venceu o time do técnico Mano Menezes por 1 a 0. Com Rogério Ceni em seu lugar, perdeu por 3 a 0 e deixou o torneio que conquistara nas duas temporadas anteriores. É evidente que se há um maior responsável pela desclassificação não é o atual treinador, tampouco apenas seu antecessor, mas um pouco de quem saiu, quem segue no clube (dirigentes), ou não, jogadores e até alguns torcedores que fecharam os olhos por muito tempo enquanto o clube mergulhava na atual crise.

Em campo, a chance do Cruzeiro passava por um gol que abrisse o placar. Houve chances, mas os donos da casa criavam mais, finalizavam mais, levavam mais perigo. O gol de cabeça de Guerrero praticamente sepultou as possibilidades do time mineiro, ainda no primeiro tempo. Sem marcar há cinco partidas, o peruano ampliou na etapa final e, adiante, Edenílson fechou a conta. Placar agregado de 4 a 0, vitória indiscutível e alívio colorado com a chama ainda acesa, com a esperança de um título de âmbito nacional, o que não consegue desde 1992, quando faturou a própria Copa do Brasil.

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Queria Grenal na final? É, não vai ter. E não será por causa do Inter - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira