Topo

Fluminense tem seu maior público em mais de cinco anos, mas deu Corinthians

Mauro Cezar Pereira

30/08/2019 00h36

Jogadores do Corinthians comemoram o gol de Pedrinho, que valeu a classificação – Foto: Divulgação/SCCP

Depois de um jogo inteiro sem gols, semana passada, em Itaquera, e metade do duelo de volta, também no 0 a 0, estava claro que o autor do primeiro tento sairia com a classificação às semifinais da Copa Sul-americana. E o Corinthians fez 1 a 0, em jogada iniciada por Mateus Vital, que teve sequência com Clayson, autor do chute que rebateu na defesa do Fluminense e sobrou para Pedrinho mandar às redes, aproveitando falha de Digão. O jogo ficou nas mãos do time corintiano.

Mas as trocas feitas por Fábio Carille foram com o objetivo de ter a bola, ocupar o meio-campo e levar a vantagem até o final. Restava cruzar na área ao Fluminense, totalmente desorganizado depois que o treinador Oswaldo de Oliveira, que reestreou, empilhou atacantes. Em uma das 29 vezes que os tricolores ergueram a pelota buscando cabeçadas, Pablo Dyego, um dos jogadores ofensivos que foram colocados em campo na etapa final, igualou o placar. Após interminável consulta ao VAR, foram nove minutos de acréscimos.

Os tricolores não mais ameaçaram para valer, faltava organização mínima, cenário favorável aos corintianos, mas como o time estava mais preocupado em defender o placar que lhe interessava, a esperança do Fluminense continuou viva e o temor da torcida do Corinthians também. Fica a equipe carioca, agora, com a missão de sair da zona de rebaixamento e depois sonhar em voltar pelo menos à Copa Sul-americana em 2020. O Corinthians pensa no próximo adversário, o Independiente del Valle, que eliminou o argentino Independiente de Avellaneda, campeão do certame em 2017.

Decepção para a ampla maioria dos torcedores que estiveram no Maracanã, que recebeu 57.703 pessoas. Foi o maior público em jogo do Fluminense com time de fora do Rio de Janeiro desde os 50.687 do duelo contra o Vitória em maio de 2014, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fluminense tem seu maior público em mais de cinco anos, mas deu Corinthians - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira