Topo

Fla e Flu não terão renovação automática da gestão provisória do Maracanã

Mauro Cezar Pereira

30/08/2019 04h00

Maracanã antes de Fluminense x Corinthians na noite de quinta-feira – Foto: Mauro Cezar Pereira

A dupla Fla-Flu não terá renovação automática da concessão do Maracanã. É o que afirmou ao blog o presidente em exercício da Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro), Thiago Ribeiro de Paula.

O Termo de Permissão e Uso (TPU) em vigor se encerrará em outubro e uma nova concessão temporária será lançada. O governo do Estado não renovará a que está em poder de Flamengo e Fluminense automaticamente, assegura a autarquia ligada a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude .

"Durante esse período de seis meses será elaborado um PMI, o Procedimento de Manifestação de Interesse, para termos o modelo ideal de concessão para os próximos 35 anos", explica o presidente em exercício da Suderj.

Com isso, em tese os dois clubes terão que concorrer com eventuais interessados para mais uma TPU de seis meses. Procurado pelo blog, o Flamengo respondeu que acredita na renovação da autorização, mesmo não sendo automática. O Fluminense não se manifestou.

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fla e Flu não terão renovação automática da gestão provisória do Maracanã - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira