Topo

Sem Fernando Diniz, Flu se fecha e segura o Corinthians em Itaquera

Mauro Cezar Pereira

23/08/2019 00h23

Gabriel e Nenê no empate sem gols entre Corinthians e Fluminense – Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

No campeonato brasileiro o Fluminense é o líder do ranking de passes certos, com uma elevada média de 497,5 por jogo, segundo o Footstats. No empate sem gols com o Corinthians, em Itaquera, o time carioca não passou dos 308. Já os corintianos, que na Série A registram 361 por peleja, alcançaram 413 nesta partida pela Copa Sul-americana.

Esses números mostram de forma inquestionável que o time comandado até o domingo passado por Fernando Diniz deixou de lado sua maneira de atuar sob a batuta do técnico interino, Marcão. Mais cauteloso, fechado, protegendo sua área, a equipe tricolor adotou comportamento muito diferente daquele que vinha apresentando regularmente.

Essa estrategia emergencial do Fluminense ditou um ritmo bem diferente à partida, em comparação aquilo que se imaginava quando ficou definido tal confronto pelo torneio da Conmebol. Sem Diniz e em crise, na zona de rebaixamento após perder para o CSA no Maracanã, o time foi mais pragmático e menos agressivo. A equipe é a que mais finaliza no Brasileirão e nesta peleja chutou uma só vez na direção da meta de Cássio.

Os corintianos decepcionaram sua torcida, mais otimista após a vitória convincente sobre o Botafogo, sábado passado. Faltou uma circulação da bola mais eficiente, veloz diante de uma defesa mais fechada. Raras chances de gol e tentativa final com dois centroavantes, Boselli e Gustagol, que quase marcou nos minutos finais, de cabeça, naturalmente.

Na próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro, o empate com gols classificará o Corinthians e um 0 a 0 levará aos pênaltis. Isso significa que, diante de sua torcida, que adquiriu todos os 2,5 mil ingressos a ela disponibilizados em Itaquera, o Fluminense, já com Oswaldo de Oliveira deverá ser mais ofensivo. Talvez isso até seja melhor para o Corinthians de Fábio Carille.

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sem Fernando Diniz, Flu se fecha e segura o Corinthians em Itaquera - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira