Topo

"Coração" de Balotelli decidiu pela Itália diante da proposta do Flamengo

Mauro Cezar Pereira

16/08/2019 13h50

Balotelli sai, substituído por Mancini no Manchester City – Foto: Andrew Yates/AFP

A questão pessoal, familiar, a oportunidade de atuar pelo time da cidade onde cresceu, Brescia, de volta à Serie A italiana após oito anos, foram fatores decisivos na escolha de Mario Balotelli pelo time da Lombardia. O aspecto econômico não era o maior obstáculo na tentativa rubro-negra de contar com o atacante italiano, encerrada na quinta-feira.

Nos contatos com o trio que foi à Europa negociar pelos rubro-negros (o vice-presidente de futebol, Marcos Braz; o diretor executivo, Bruno Spindel; e o advogado contratado pelo clube, Marcos Motta), ficou o entendimento de que Balotelli compreendeu o que significaria a mudança para o Brasil. O peso do Flamengo no país, sua popularidade.

O goleador colocou na balança questões como a complexidade de uma mudança para o Rio de Janeiro, onde o time e a torcida o esperariam. E com a expectativa de que desse retorno técnico instantâneo na Libertadores e Brasileiro. Ficando na Itália, acredita que tenha maiores chances de voltar à seleção, comandada por Roberto Mancini, seu treinador no Manchester City.

Apesar de não conseguir o artilheiro, o clube entende que foi importante marcar presença no mercado europeu. O nome do Flamengo esteve na mídia internacional por vários dias e a chance de contratar Balotelli foi real, algo inimaginável há poucos anos. Além disso, houve uma abertura para contatos com Mino Raiola, poderoso agente do atleta, em futuras negociações.

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"Coração" de Balotelli decidiu pela Itália diante da proposta do Flamengo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira