Topo

Lançamento de cachaça impediu Luxemburgo de conhecer inovações de Sampaoli

Mauro Cezar Pereira

06/08/2019 21h22

Após sete vitórias consecutivas que conduziram seu time à primeira colocação, Jorge Sampaoli é a sensação do Campeonato Brasileiro. Com um estilo de jogo diferente da média do que se vê no país, levou o Santos à liderança. Mas para Vanderlei Luxemburgo, ele não está ensinando nada por aqui.

"O DNA do Santos… quanto mais garotos da Vila, mais jovens, mais sucesso. Não adianta ele colocar um time defensivo, porque o time vai para a frente", disse no programa Bem Amigos, do canal Sportv. Apesar de Luxemburgo lembrar as revelações santistas, dos habituais titulares, apenas três, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Alison; são da base.

No lançamento – Foto: divulgaçao

O técnico do Vasco atribuiu o sucesso do argentino no futebol brasileiro à combinação entre seu estilo e o do Santos. "Não tem ensinamento, é a nossa escola (…). Se (Sampaoli) está ensinando? Não!", respondeu, quando questionado sobre a influência do ex-treinador de Chile e Argentina por aqui.

Luxemburgo disse que ainda defende o futebol ofensivo, contudo, sua equipe passa longe disso após 13 rodadas do Brasileiro, nove sob sua batuta. O Vasco é 17º em média de posse, 10° em finalizações por jogo e 14º em passes certos por partida, de acordo com as estatísticas do site SofaScore.

O confronto entre Luxemburgo e Sampaoli só deverá acontecer na 23ª rodada. Infelizmente o técnico não pôde ver de perto o que o argentino traz ao futebol aqui jogado. Já contratado pelo Vasco, ele não esteve à frente da equipe nos 3 a 0 impostos pelos santistas na quarta rodada porque teve um compromisso dois dias antes, com o lançamento da cachaça que leva seu nome.

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lançamento de cachaça impediu Luxemburgo de conhecer inovações de Sampaoli - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira