Topo

O fim de semana dos rivais de Athletico, Flamengo e Inter na Libertadores

Mauro Cezar Pereira

30/07/2019 15h00

Três times brasileiros entrarão em campo nesta quarta-feira pela Copa Libertadores, dois em desvantagem, Athletico, derrotado em casa pelo Boca Juniors (1 a 0), e Flamengo , batido no Equador pelo Emelec (2 a 0). Já o Internacional recebe o Nacional depois de vencer o time uruguaio em Montevidéu pela contagem mínima.

No fim de semana começou o Campeonato Argentino 2019/2020. Três jogadores estiveram em campo na vitória do Boca Juniors (1 a 0) sobre o Athletico em Curitiba e também no empate sem gols de domingo frente ao Huracán: o goleiro Esteban Andrada e a dupla de zaga, formada por Paolo Goltz e Júnior Alonso.

Carlos Tévez controla a bola no empate sem gols contra o Huracán: ele deverá ficar no banco – Foto: divulgação/CABJ

Para esta quarta, o zagueiro Isquerdoz pode reaparecer após cumprir suspensão. Outra opção a mais para o treinador Gustavo Alfaro é o atacante Villa, recuperado de uma lesão muscular. O colombiano, inclusive, foi titular no final de semana na peleja contra o ex-time do atual técnico xeneize.

A equipe provável do Boca: Esteban Andrada; Julio Buffarini (Marcelo Weigandt), Paolo Goltz (Carlos Izquierdoz), Junior Alonso e Emmanuel Mas; Nahitan Nández, Iván Marcone, Nicolás Capaldo (Sebastian Villa), Alexis Mac Allister; Mauro Zárate y Wanchope Ábila.

Jogadores do Emelec treinam no CT do Fluminense para enfrentar o Flamengo – Foto: divulgação/CSE

Rival do Flamengo, o Emelec jogou sábado pelo Campeonato Equatoriano. No empate em 2 a 2 com a equipe do Técnico Universitário, os titulares foram totalmente diferentes da escalação inicial nos 2 a 0 sobre o Flamengo, quarta-feira passada. A equipe de Guaiaquil tem um desfalque certo: o zagueiro Vega foi expulso no jogo de ida e cumprirá suspensão.

Mejía é o jogador mais indicado para substituir o argentino na defesa. Ele participou da segunda metade da etapa final na peleja do fim de semana. O técnico espanhol Ismael Rescalvo não sabe se terá Brayan Cabezas. O meia de 22 anos que defendeu o Fluminense em 2018 tem lesão no joelho, mesmo assim está no Rio de Janeiro com a delegação.

O artilheiro Bergessio comemora um de seus dois gols no jogo contra o Progresso – Foto: divulgação/CNF

O Nacional atuou pelo Campeonato Uruguaio frente ao Progresso no fim de semana, triunfou por 4 a 2 e levou a campo, de saída, quatro jogadores que foram titulares na derrota em casa para o Internacional: Sergio Rochet, Mathias Zunino, Gabriel Neves e Gustavo Lorenzetti. A grande esperança do Bolso para virar o confronto é seu artilheiro, Gonzalo Bergessio.

O atacante argentino de 35 anos saiu do banco de reservas na noite de sábado, atuou por pouco mais de meia hora diante do Progreso e resolveu a partida de vez ao marcar dois gols. Entre Lorenzetti e Barrientos reside a maior dúvida do treinador Álvaro Gutiérrez, que entre os dois deverá eleger o parceiro de Bergessio no ataque, que precisará funcionar.

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O fim de semana dos rivais de Athletico, Flamengo e Inter na Libertadores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira