Topo

Santos líder isolado. Técnicos retranqueiros e sem repertório, tremei

Mauro Cezar Pereira

28/07/2019 20h37

Santos de Jorge Sampaoli venceu o sexto jogo seguido e chegou à liderança – Foto: Divulgação/SFC

Seis vitórias seguidas e a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Jorge Sampaoli se viu sem Jean Lucas e Rodrygo quando a Copa América acabou, mas isso não o impediu se seguir numa arrancada para a primeira colocação.

Nos 3 a 1 sobre o Avaí, os santistas abriram dois pontos de vantagem sobre o Palmeiras, visto por muitos como inalcançável antes da parada do certame para a disputa do torneio entre seleções. E bastaram apenas três rodadas.

A liderança pelas mãos do argentino, tatuado e que anda de bicicleta, como definiu, rancorosamente, um veterano treinador, é um sopro de mudanças no futebol aqui praticado. Sim, porque o time dele joga para vencer. Sempre.

Não por acaso tantos "professores" têm receio de Sampaoli. Nesse ambiente onde tantos levam a campo seus times para não perder, o argentino cria desconforto aos que não sabem como fazer algo parecido. Técnicos retranqueiros e sem repertório, tremei.

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Santos líder isolado. Técnicos retranqueiros e sem repertório, tremei - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira