Topo

Jesus comete primeiro grande pecado no Fla e fica entra a cruz e a espada

Mauro Cezar Pereira

25/07/2019 01h31

Às costas de Rodinei, Guerrero cruzou para Godoy finalizar: bola no canto de Diego Alves — Reprodução TV

A escalação do Flamengo para o jogo contra o Emelec foi surpreendente. Rodinei na lateral e Rafinha à frente, como meia. Não seria absurdo o ex-jogador do Bayern Munique na função se houvesse tempo e treinamento. Mas não fez o menor sentido o ex-titular no lado direito da defesa após tanto tempo à espera de alguém que pudesse assumir a posição mais carente do elenco. Jorge Jesus cometeu, no Equador, o seu primeiro grande erro como técnico rubro-negro na desastrosa derrota para o Emelec por 2 a 0.

O primeiro gol teve falha de Renê, que permitiu a inversão de jogo, maior ainda de Rodinei, que, mal posicionado, deixou gigantesco espaço às suas costas. Ali, Guerrero cruzou de primeira para Godoy, cercado por três, finalizar do jeito que a bola veio, ante a passividade de Léo Duarte e contando com certa colaboração de Diego Alves, afinal, ela entrou no canto do goleiro. Seria uma difícil defesa se a fizesse, mas não era algo impossível para um arqueiro de seu nível. Tudo isso aos 10 minutos de partida.

Rafinha se deslocou, Lucas Silva, com mais duas opções, tentou o drible e foi desarmado — Reprodução TV

A partir daí  Emelec se fechou, rejeitava a posse de bola, não finalizou mais no alvo por muito tempo, enquanto o Flamengo corria desorganizadamente. Sem Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vitinho, o time de Jesus perderia Diego, com fratura no tornozelo, após jogar 17 minutos com um a mais, devido à expulsão de Vega. Eram novamente 10 contra 10. Após tantos investimentos, o time estava em campo com os meninos Lincoln, que perdeu grande chance, e Lucas Silva, que tentou driblar quando Rafinha lhe dava opção de passe e foi desarmado. Nascia ali a jogada dos 2 a 0.

O time equatoriano só voltou a acertar a meta carioca no segundo tempo, contado com desvio em Renê, que ainda mandou um tito na trave da equipe de Guaiaquil. Derrota por placar até exagerado que deixa o Flamengo em situação delicada na Libertadores. Precisará vencer, quarta-feira, no Maracanã, por três gols de diferença. Não é missão impossível, mas com tantos desfalques, as chances são ainda menores. Seria o momento de priorizar o campeonato brasileiro? Jorge Jesus cometeu seu primeiro pecado no Flamengo e agora está entra a cruz e a espada.

Mais Mauro Cezar

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jesus comete primeiro grande pecado no Fla e fica entra a cruz e a espada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira