Topo

Vasco 2 x 1 Fluminense: inacreditável freguesia

Mauro Cezar Pereira

20/07/2019 14h43

O Vasco jogou para tomar a bola perto da área do Fluminense, mas foram os tricolores que conseguiram roubar a pelota perto da meta vascaína e abriram o placar com Pedro, no fim do primeiro tempo. Placar injusto, o time da casa era mais perigoso e não fizera 1 a 0 antes graças às ótimas participações de Nino e Bruno Silva evitando gols certos.

Com um a mais após a, correta, expulsão de Digão, o Vasco fez 1 a 1 em lance no qual poderíamos esperar mais do goleiro Agenor. Então, com 10 homens, o Fluminense se expôs e para deter Pikachu, Frazan fez falta e também levou cartão vermelho. Exagerado, o vascaíno não tinha a bola dominada, um amarelo seria adequado.

Mas isso não apaga o equívoco tricolor. Com um a menos e o placar igualado, uma postura defensiva era algo imperativo. Minutos depois de levar o gol o time de Fernando Diniz poderia, e deveria, se fechar, as circunstâncias apontavam tal necessidade. Ainda mais com tantos desfalques e jogadores saindo do jogo lesionados.

O Vasco de Vanderlei Luxemburgo tem sido competitivo, mereceu vencer e sai das imediações da zona de rebaixamento. O técnico destacou o empenho dos jogadores treinando cobranças de falta, como a de Bruno César, que definiu o triunfo e os três pontos importantíssimos que ficaram em São Januário.

Mas incrível mesmo é o retrospecto do clássico. Ao bater o Fluminense pela terceira vez em 2019, o Vasco chegou a 22 vitórias nos últimos 50 confrontos. Foram 20 empates e os tricolores saíram vencedores em apenas oito pelejas, como destaca o site FutDados. Indubitavelmente uma inacreditável freguesia.

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vasco 2 x 1 Fluminense: inacreditável freguesia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira