Topo

A curiosa nota da CBF sobre Tite, que só falará sobre possível saída sábado

Mauro Cezar Pereira

04/07/2019 23h10

A nota oficial da CBF emitida nesta quinta-feira – Reprodução

O Blog do Juca publicou, aqui no UOL Esporte, que Tite estaria disposto a pedir demissão do cargo de técnico da seleção brasileira, independentemente do resultado de domingo, quando sua equipe enfrentará o Peru, decidindo a Copa América. O motivo? Insatisfação com o desmanche de sua equipe.

Exatamente 11 horas e nove minutos depois, a CBF publicou nota oficial em seu site: "A Confederação Brasileira de Futebol manifesta sua confiança no trabalho da Comissão Técnica da Seleção Brasileira Principal. E reafirma que ela será mantida em caráter permanente", resumiu, em menos de duas linhas.

Estranha atitude dos dirigentes da entidade. Até o momento, nenhuma pessoa que a representa disse o contrário. Qual o sentido de tal nota oficial? Detalhe: a informação de Juca Kfouri é: Tite pensa em se demitir, e não a CBF planeja mandar o treinador embora. Faria sentido uma manifestação do treinador.

Nem entraremos em maiores detalhes, como a falta de credibilidade dos cartolas em geral quando afirmam que não irão despachar um técnico, já que é comum fazerem o contrário. A CBF pode desejar a permanência de Tite mesmo em caso de derrota na final. A questão é outra: ele vai querer ficar?

O blog apurou que Tite, no primeiro momento, preferiu não se manifestar sobre sua possível saída, ciente de que será perguntado a respeito no próximo contato com os jornalistas. A entrevista coletiva do técnico antes de Brasil x Peru acontecerá neste sábado à tarde, no Maracanã, local da peleja.

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A curiosa nota da CBF sobre Tite, que só falará sobre possível saída sábado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira