Flamengo volta à carga para tirar Pedro do Fluminense
Mauro Cezar Pereira
27/06/2019 13h53
O Fluminense tem 50% dos direitos do centroavante Pedro, que interessa ao Flamengo
O Flamengo voltou a intensificar sua tentativa para contratar Pedro. As pessoas que fazem a gestão da carreira do atacante estão mais propensas a aceitar a ideia da troca de clube, apesar da rivalidade, Contudo, o novo presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, não quer negociar o atleta.
As dificuldades financeiras do clube, com dificuldades para pagar os salários, podem pesar. Esse é dos pontos nos quais os rubro-negros se apoiam para tentar convencer os tricolores a negociar o centroavante, que jogou nas divisões de base do Flamengo. O Fluminense tem 50% dos direitos do centroavante, que passou pelo Artsul antes de chegar às Laranjeiras.
Jorge Jesus pediu um zagueiro que atue pelo lado esquerdo e um centroavante. Nos treinamentos, o técnico já experimentou Bruno Henrique mais avançado e Gabigol como atacante de movimentação, vindo de trás, que parece ser a função imaginada pelo português para o camisa 9.
Guilherme Arana, que o Flamengo espera contratar por empréstimo com multa rescisória fixada, teve negociação estagnada porque o lateral-esquerdo do Sevilla mudou de empresário. O ex-corintiano tem 22 anos e fez 18 jogos pelo time espanhol na temporada 2018/2019, 15 como titular.
Sobre o autor
Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.
Sobre o blog
Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.