Topo

Jesus nem estreou no Fla, mas a tropa de choque está pronta para atacá-lo

Mauro Cezar Pereira

24/06/2019 16h31

O técnico Jorge Jesus corre com os jogadores no Centro de Treinamentos em seus primeiros dias com o elenco

O técnico Jorge Jesus chegou com força ao Brasil. Seu primeiro dia de treinamentos no Flamengo foi marcado por momentos performáticos do português e enorme repercussão. Com um dos melhores elenco do país, ele tem a chance de ser realmente competitivo, mas encontrará pela frente obstáculos mil, bem além das quatro linhas.

Obviamente nem todos os jogadores do elenco rubro-negro irão assimilar facilmente os métodos do europeu. Resistência, reações e narizes torcidos de um ou de outro serão normais, pode-se dizer que está no roteiro. Cabe aos dirigentes dar suporte, respaldo, bancar quem contrataram quando as primeiras divididas acontecerem.

Mas os maiores opositores de Jesus não estarão próximo dele, e sim observando-o, à espera de uma má atuação do time, uma substituição questionável, escalação que não deu certo. O esforço para desqualificar o trabalho do técnico será grande e os primeiros sinais já foram dados. A defesa da reserva de mercado para técnicos nativos é forte.

Outros estrangeiros passaram por aqui nos últimos anos, mas o incômodo é maior quando um deles tem em mãos material humano capaz de ir longe. Não por acaso foi enorme a gritaria quando Reinaldo Rueda chegou ao Flamengo em 2017. O intercâmbio futebolístico é ótimo. Mas essa turma quer ver tudo congelado, na mesma. É conveniente para eles.

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jesus nem estreou no Fla, mas a tropa de choque está pronta para atacá-lo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira