Topo

O Corinthians não faz gol, o Flamengo não leva. Em comum? Ambos jogam mal

Mauro Cezar Pereira

13/06/2019 01h39

São 305 minutos sem balançar as redes adversárias, desde o gol de Sornoza na vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, na Venezuela, pela Copa Sul-americana. São 378 sem ser vazado, o que aconteceu pela última vez no segundo gol de Marcelo Cirino na virada, 3 a 2, sobre o Athletico, no Maracanã. O primeiro é o Corinthians, o segundo o Flamengo. Ambos foram, mais uma vez, mal na noite de quarta-feira, quando se despediram de suas torcidas, retornarão apenas depois da Copa América.

O Corinthians de Jadson não foi capaz de finalizar uma vez sequer na direção da meta do Santos, de Jorge

O Corinthians perdeu novamente para o Santos por 1 a 0, e como no jogo semifinal do Campeonato Paulista, no Pacaembu, não finalizou na direção da meta uma vez sequer. O time de Fábio Carille sofre quando encara de Jorge Sampaoli, seu jogo não flui, a pressão sobre quem tem a bola incomoda e a construção de jogadas que se aproximem do objetivo é complicada. Flamengo (0 a 1), Cruzeiro (0 a 0), mais o jogo da Vila Belmiro formam o trio de partidas sem um gol corintiano sequer.

Já o Flamengo derrotou o CSA pro 2 a 0 em atuação confusa, pouco aproveitando as várias oportunidades e espaços cedidos pelo time alagoano, a ponto de finalizar 21 vezes, mas demorar a sair do zero. E contou com um pênalti não marcado a favor da equipe nordestina. Mas voltou a não levar gol. Fortaleza (2 a 0), Corinthians (1 a 0) , Fluminense (0 a 0) e a peleja em Brasília contra a equipe de Maceió formam os quatro jogos sem tomar gol sob o comando do interino Marcelo Fera Salles.

Gabigol marcou, de cabeça, o segundo tento do Flamengo na vitória sobre o CSA: quatro partidas sem levar gol

Um dado relevante: o Flamengo tem 34 jogos oficiais em 2019, somente em 12 saiu de campo sem ser vazado, mesmo enfrentando os pequenos times do campeonato carioca. Desses, somente oito com Abel Braga, e desde sua saída, ninguém mais balançou as redes rubro-negras. Tirando os dois cotejos diante do modesto time venezuelano do Deportivo Lara, em cinco dos sete últimos compromissos os corintianos não conseguiram marcar. Carille saiu de campo furioso, discutiu com a arbitragem… Não lhe faltam motivos.

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O Corinthians não faz gol, o Flamengo não leva. Em comum? Ambos jogam mal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira