Topo

Rei do mata-mata, Carille perdeu pela primeira vez os 2 jogos eliminatórios

Mauro Cezar Pereira

05/06/2019 15h46

Fábio Carille, na derrota do Corinthians para o Flamengo no Maracanã – Foto Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Fábio Carille é famoso por sua competitividade em duelos de mata-mata. Só em 2019 já sobreviveu a oito deles, na Copa do Brasil contra Ferroviário, Avenida e Chapecoense; na Sul-americana contra Racing e Deportivo Lara; e no Campeonato Paulista passou por Ferroviária, Santos, São Paulo, conquistando mais uma vez o título estadual.

O primeiro revés do técnico tricampeão paulista nesse tipo de confronto na temporada foi o da noite de terça-feira, eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil. E com um fato inédito: perdeu ambos os confrontos, tanto na ida quanto na volta, algo que não havia vivido. O treinador jamais venceu os rubro-negros, são três derrotas e um empate.

À frente da equipe do Corinthians, Carille soma 24 confrontos de mata-mata, venceu 21 deles. A primeira eliminação foi para o Internacional, nos pênaltis após dois empates pela Copa do Brasil 2017. Depois caiu ante o Racing Club, devido ao gol fora de casa, também com duas igualdades pela Sul-americana 2017. Agora saiu derrotado duas vezes pelo Flamengo na Copa do Brasil.

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rei do mata-mata, Carille perdeu pela primeira vez os 2 jogos eliminatórios - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira