Topo

Flamengo foi superior nos dois jogos, Corinthians reagiu quando era tarde

Mauro Cezar Pereira

05/06/2019 01h37

Rodrigo Caio comemora o gol da vitória sobre o Corinthians, que assegurou a classificação do Flamengo

Na partida disputada em Itaquera, onde o Flamengo venceu por 1 a 0 e poderia até alcançar um placar mais amplo, o Corinthians parecia mais preocupado em não perder. Nada novo no time de Fábio Carille, inúmeras vezes criticado por um certo pragmatismo e pela falta de ambição pela vitória, ou incapacidade para buscá-la em tantas ocasiões.

Com a corda no pescoço e obrigado a vencer no Maracanã para seguir com chances de classificação na Copa do Brasil, o tricampeão paulista partiu para o jogo, dominou o primeiro tempo, quando criou as melhores oportunidades e por pouco não foi para o vestiário em vantagem no intervalo. Uma postura rara, provavelmente inédita em todo o ano de 2019 até aqui.

Foi uma boa partida justamente porque os dois times quiseram jogar, e o Flamengo reagiu na segunda etapa, equilibrando o duelo e aproveitando a chance no final, quando Rodrigo Caio deu a vitória aos rubro-negros. Claro que a equipe tem muitos problemas, defeitos que fazem parte do "legado" do seu ex-técnico, que se demitiu há menos de uma semana.

Jorge Jesus terá algum tempo para estruturar minimamente o time que Marcelo Salles, o "Fera", treinador interino, conseguiu fazer jogar sem o recuo voluntário que vinha caracterizando-o em muitos cotejos. E classificado nas duas competições eliminatórias, Libertadores e Copa do Brasil. Resta saber a quantos pontos do líder da Série A quando a Copa América chegar.

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Flamengo foi superior nos dois jogos, Corinthians reagiu quando era tarde - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira