Palmeiras rescinde com Ricardo Goulart e jogador voltará para China
UOL Esporte
23/05/2019 16h05
Foto: Ale Cabral/AGIF
O Palmeiras está rescindindo contrato com Ricardo Goulart. O jogador retornará imediatamente ao Guangzhou Evergrande, com o qual mantém contrato, e assinará novo compromisso com o clube chinês por cinco anos.
Lesionado, o atacante está sendo liberado pelo campeão brasileiro, que o fez sob a condição de ser ressarcido do que investiu para ter o atleta. Goulart terá um reajuste em seus vencimentos na China em torno de 70% do que recebia atualmente. O Palmeiras, inclusive, já protocolou o pedido de rescisão de contrato no Boletim Informativo Diário da CBF (veja imagem abaixo).
Foto: Reprodução
Os dirigentes chineses vieram buscar o jogador porque a temporada está bem abaixo do que era esperado e eles almejam contar com o atleta após ele se recuperar da lesão no joelho direito.
Há alguns dias, o departamento médico do Palmeiras explicou que o jogador retirou parte do menisco lateral do joelho na última cirurgia, realizada depois de ele sofrer uma lesão no final de abril, em jogo contra o Fortaleza, pela estreia do Campeonato Brasileiro.
O tempo estimado de recuperação dado pelo clube alviverde era de pelo menos quatro semanas mais um período de recondicionamento físico. O Palmeiras, porém, trabalhava com cautela na recuperação para usá-lo novamente apenas no segundo semestre após o fim da Copa América.
Sobre o autor
Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.
Sobre o blog
Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.