Topo

Sem necessidade, CBF adia jogo e deve desfalcar Flamengo e Corinthians

Mauro Cezar Pereira

11/05/2019 17h13

A CBF alterou de 4 de junho, terça-feira, para quinta, 6, o jogo de volta entre Flamengo x Corinthians pela Copa do Brasil. A alegação é de que o gramado precisa ser adequando-o às exigências da Conmebol para a Copa América, que terá início dia 14 do próximo mês. No entanto, o blog apurou que, pela programação inicial, o gramado estaria pronto e adaptado às exigências da organização do torneio no dia 4, e da parte de quem executa o trabalho não foi solicitado novo prazo para conclusão. Ou seja, não seriam necessários os dois dias a mais para a finalização dos ajustes no campo de jogo.

O comunicado emitido pela CBF alterando a data do jogo

O Flamengo alega ter sido apenas comunicado da alteração, que poderá desfalcar a equipe de jogadores costumeiramente selecionados para representar seus países em datas Fifa, que desta vez serão entre 3 a 11 de junho. Os rubro-negros esperavam liberar os convocados após a peleja no dia 4, e provavelmente ficarão sem o uruguaio De Arrascaeta, o colombiano Cuellár, o paraguaio Piris da Motta e o peruano Trauco. Há ainda o receio de que Tite chame Rodrigo Caio para a seleção brasileira, como provavelmente desfalcará os corintianos de Cássio e Fágner.

Na tentativa de apurar de quem partiu a decisão, ou o pedido de adiamento da partida, o blog questionou a CBF e a Conmebol, ainda sem resposta.

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sem necessidade, CBF adia jogo e deve desfalcar Flamengo e Corinthians - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira