Sem necessidade, CBF adia jogo e deve desfalcar Flamengo e Corinthians
Mauro Cezar Pereira
11/05/2019 17h13
A CBF alterou de 4 de junho, terça-feira, para quinta, 6, o jogo de volta entre Flamengo x Corinthians pela Copa do Brasil. A alegação é de que o gramado precisa ser adequando-o às exigências da Conmebol para a Copa América, que terá início dia 14 do próximo mês. No entanto, o blog apurou que, pela programação inicial, o gramado estaria pronto e adaptado às exigências da organização do torneio no dia 4, e da parte de quem executa o trabalho não foi solicitado novo prazo para conclusão. Ou seja, não seriam necessários os dois dias a mais para a finalização dos ajustes no campo de jogo.
O comunicado emitido pela CBF alterando a data do jogo
O Flamengo alega ter sido apenas comunicado da alteração, que poderá desfalcar a equipe de jogadores costumeiramente selecionados para representar seus países em datas Fifa, que desta vez serão entre 3 a 11 de junho. Os rubro-negros esperavam liberar os convocados após a peleja no dia 4, e provavelmente ficarão sem o uruguaio De Arrascaeta, o colombiano Cuellár, o paraguaio Piris da Motta e o peruano Trauco. Há ainda o receio de que Tite chame Rodrigo Caio para a seleção brasileira, como provavelmente desfalcará os corintianos de Cássio e Fágner.
Na tentativa de apurar de quem partiu a decisão, ou o pedido de adiamento da partida, o blog questionou a CBF e a Conmebol, ainda sem resposta.
Sobre o autor
Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.
Sobre o blog
Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.