Topo

Mau uso do VAR faz vítima na primeira rodada do Brasileirão

Mauro Cezar Pereira

28/04/2019 22h20

A bola não toca em Luciano após o chute de Everaldo, tanto que o goleiro Tadeu salta tentando fazer a defesa

Rafael Vaz, que nos tempos de Flamengo bateu incontáveis faltas sem sucesso, decretou a vitória do Goiás sobre o Fluminense em sua volta à primeira divisão. Resultado com interferência direta da má utilização do árbitro de vídeo. Dewson Freitas anulou gol tricolor legal quando o placar era de 0 a 0. Everaldo chutou e Luciano, impedido, não participa do lance, não toca na bola, tampouco tira a visão do goleiro Tadeu, que salta na direção da bola sem alcançá-la.

 

Adiante, Everaldo não comete infração e, sem VAR, Dewson marca falta que gera o tento único da peleja. Revoltado, o jogador do Fluminense, que já havia tido seu gol erradamente anulado com uso de vídeo, ainda levou cartão amarelo. A arbitragem brasileira é isso, erra com ou sem VAR.

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mau uso do VAR faz vítima na primeira rodada do Brasileirão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira