Topo

Fla vai do céu ao inferno: é o que fica menos jogos sem levar gol em 2019

Mauro Cezar Pereira

27/04/2019 15h12

Fonte: http://futdados.com/ *em amarelo, os campeões de cada competição

Na temporada 2018 o Flamengo foi o time com maior percentual de partida sem sofrer gol (o que é chamado na Inglaterra de cleansheets) entre os 20 integrantes da Série A, quase 57% delas. Ficou bem à frente do segundo colocado de tal ranking, o Grêmio, e mais de oito pontos acima do Palmeiras, campeão brasileiro, elogiado por sua defesa, assim com o Cruzeiro, bi da Copa do Brasil, mas atrás dos rubro-negros mais de dez pontos percentuais.

Os índices alcançados com o trio de treinadores da temporada passada, Paulo Cesar Carpegiani, Maurício Barbieri e Dorival Júnior; foram pulverizados em apenas três meses de trabalho desenvolvido por Abel Braga. Com a radical mudança de postura do time em 2019, mais reativo como o técnico deseja, o Flamengo é simplesmente a equipe da primeira divisão nacional com menor percentual de jogos sem levar gol. Os números estão no site FutDados.

Fonte: http://futdados.com/ *em amarelo, os campeões de cada competição

O mais incrível é que essa marca altamente negativa é reflexo de jogos, em maioria, pelo Campeonato Carioca (17 de 22), a mais fraca competição a ser disputada pelo time rubro-negro em todo o ano. Nas 22 partidas oficiais realizadas antes de estrear no Brasileiro, o time só não foi vazado em seis, contra San José, Cabofriense, Volta Redonda, Madureira e duas vezes diante do Vasco. Até Portuguesa (oito gols em 11 jogos pelo Estadual) e Americano (sete), marcaram contra o campeão do Rio de Janeiro.

Isso significa que o Flamengo chega até aqui com índice baixo tendo jogado apenas carioca e meia dezena de jogos pela fase de grupos da Libertadores, na qual tomou gols em quatro dos cinco compromissos que teve, ou seja, em 80% da partidas internacionais foi vazado. O time foi, no mínimo, Top 5 de média de gols sofridos e cleansheets em 2017 e 2018. Em tentos levados pelas equipes, a posição entre os da Série A foi: 4º em 2017, 2º em 2018 e agora 12º em 2019. Sem ser vazado:: 5º em 2017, 1º em 2018 e 20º em 2019. Está claro?

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fla vai do céu ao inferno: é o que fica menos jogos sem levar gol em 2019 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira