Topo

São Paulo superestimou melhora e cometeu erro que o Corinthians não perdoou

Mauro Cezar Pereira

22/04/2019 15h10

O São Paulo venceu dois de seus nove últimos jogos. Fez um gol nos quatro últimos, todos clássicos, nos quais perdeu um e empatou três. Interrompeu uma série de 333 minutos sem colocar a bola nas redes quando Antony marcou na derrota para o Corinthians. Verdade também que, no mesmo cotejo, não levava um tento há 398 quando Danilo Avelar fez 1 a 0.

O desempenho e os resultados tricolores eram tão ruins que o progresso alcançado na reta final do Campeonato Paulista foi superestimado. A equipe passou a levar menos gols, o que a sustentou, somado a uma vitória nos pênaltis sobre os palmeirenses. Mas o ataque quase inofensivo atrapalhou demais os planos de título após 14 anos sem vencer o Estadual.

Mas a derrota veio numa situação difícil de explicar. E de compreender. Veja no vídeo abaixo, feito da arquibancada, o que fez o São Paulo aos 43 minutos do segundo tempo. Falta batida pelo goleiro no campo corintiano e time exposto, concedendo ao rival campo, farto território para a jogada na qual Sornoza fez a conexão com Vágner Love que, livre, definiu o campeonato.

O tricolor pagou caro pelo ataque fraco e por um imperdoável erro no pior momento, contra o pior adversário possível, seu habitual algoz.

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Paulo superestimou melhora e cometeu erro que o Corinthians não perdoou - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira