Topo

Bragantino vai virar Red Bull e quer chegar logo à 1ª divisão do Brasileiro

Mauro Cezar Pereira

20/04/2019 16h00

Jogadores do Red Bull comemoram o título de campeões do interior paulista no último jogo da equipe

Vice-campeão brasileiro em 1991, o Bragantino vai, aos poucos, deixar de existir, será Red Bull. A empresa austríaca desativará sua atual equipe, que conquistou na segunda-feira o título de campeã do interior paulista, e assumirá o futebol do clube de Bragança Paulista.

"Assinamos um contrato de gestão do futebol e iremos assumir os passivos do Bragantino com compromissos de investir nos próximos anos, ficando com 100% da responsabilidade", explica o CEO do Red Bull Brasil, Thiago Scuro.

Em resumo, não há compra do clube, mas sim uma associação, com o braço esportivo da multinacional assumindo o controle, as dívidas, investimentos e compromissos institucionais. O nome da agremiação será mantido como parte do acordo, devendo mudar para "Red Bull Bragantino" em 2020.

O investimento neste primeiro ao deverá girar em torno de R$ 45 milhões. Os valores irão aumentar na sequência. A meta é subir para a série A em dois anos, ou seja, jogar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro no máximo na temporada 2022. Acredita-se que no médio prazo o clube deva mudar o patamar de contratações em relação ao time que disputou o campeonato paulista e fez a melhor campanha da fase de classificação.

Quatro atletas do elenco que disputou o Estadual pelo Bragantino já estão trabalhando com o grupo comandado pelo técnico Antonio Carlos Zago: Matheus Peixoto, Wesley, Vitinho e Alex. "Uma parte tinha contrato até o final do campeonato paulista, outros estão saindo para outros clubes, ou rescindindo contratos", explica Scuro.

Viabilidade política e nível de endividamento foram fatores determinantes para a parceria com o Braga, e não com um outro clube como a Portuguesa de Desportos, por exemplo. Além, é claro, de o time de Bragança Paulista estar na Série B nacional, a um passo da elite. O triunfo nos pênaltis sobre a Ponte Preta na disputa do título do interior foi, possivelmente, o último jogo do clube.

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bragantino vai virar Red Bull e quer chegar logo à 1ª divisão do Brasileiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira