Topo

Após o patético São Paulo x Palmeiras, Pacaembu poderá "ver" um jogo real

Mauro Cezar Pereira

23/03/2019 00h38

 

O Santos tem o melhor ataque do campeonato paulista ao lado do próprio Red Bull: 19 gols marcados por cada

Depois do pífio São Paulo 0 x 1 Palmeiras, sábado passado, Santos e Red Bull farão confronto mais interessante da primeira fase de mata-mata do modorrento Campeonato Paulista. O time de Jorge Sampaoli é, disparado, o que mais trocou passes, 5.290, ou 441 por partida. É também dono do melhor ataque, ao lado do adversário da vez, com 19 gols cada. O duelo será às 19h30, no Pacaembu, que recebeu o melancólico clássico há uma semana.

Os santistas são os que mais finalizaram, 189 vezes, seguidos de perto pelo time da multinacional austríaca, com 186, muito à frente do terceiro de tal ranking, a Ferroviária, que possui 168 arremates. Mais do que Palmeiras, São Paulo e Corinthians, este com 136, menos 53 em relação ao Santos, que manda a bola para o gol adversário 4,5 vezes mais, por peleja, do que os comandados do técnico Fábio Carille.

A equipe dirigida por Antonio Carlos Zago fez mais pontos do que todas as demais na fase de classificação: 27. Um aproveitamento de 75% dos pontos – nenhuma outra alcançou 70%. Independentemente dos números, os times se propõem a jogar futebol, com suas características e diferenças. Uma semana depois do horroroso, constrangedor, patético São Paulo 0 x 1 Palmeiras, o Pacaembu espera que Santos x Red Bull seja um jogo de futebol.

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após o patético São Paulo x Palmeiras, Pacaembu poderá "ver" um jogo real - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira