Vasco x Fla será no Maracanã, que avança em acordo com vascaínos
Mauro Cezar Pereira
28/02/2019 01h01
Danilo Barcelos comemora, no Maracanã, o gol que deu a Taça Guanabara 2019 ao Vasco
Vasco x Flamengo, marcado para o sábado após o carnaval, dia 9 de março, às 19 horas, será no Maracanã. A confirmação do duelo acontece em meio às negociações com a administradora do estádio para que os vascaínos, mandantes da partida, lá façam mais jogos até o final de 2019.
O acerto deverá ser formalizado após este jogo, com o time vascaíno realizando mais oito a nove cotejos no palco da final da Copa do Mundo de 2014 neste ano. Clássicos cariocas válidos pelo Campeonato Estadual são transferidos com certa frequência para outras praças, como Brasília.
A Maracanã S.A., que integra o grupo Odebrecht, já tem acordos com Fluminense e Flamengo. O Botafogo manda suas partidas no Nilton Santos (Engenhão), e a companhia espera ter o Vasco no principal estádio da cidade em seus principais compromissos, com potencial para bons públicos.
Inicialmente o acordo deverá ir até o final deste ano, mas a empresa espera fechar um compromisso mais longo, de até cinco anos. Os vascaínos seguirão realizando a maioria dos jogos em São Januário, rumado para o Maracanã de maior apelo e pelejas internacionais.
Sobre o autor
Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.
Sobre o blog
Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.