Topo

Ao vender Henrique Dourado a chineses, Flamengo pode pagar Rafinha

Mauro Cezar Pereira

25/02/2019 10h16

Henrique Dourado, o "Ceifador", chegou ao Flamengo em janeiro de 2018, contratado junto ao Fluminense

O Flamengo espera negociar Henrique Dourado com o futebol chinês até quarta-feira. A perspectiva de negociação do atacante é considerada ótima dentro do clube, por várias razões. Os dirigentes trabalham com a informação de que o centroavante gostou da proposta e veem a saída como provável.

O ex-jogador do Fluminense deverá render perto de R$ 20 milhões aos cofres rubro-negros. Contratado em janeiro do ano passado por R$15,75 milhões, contabilizando comissionamento e impostos, fora seus vencimentos. O custo mensal do artilheiro do Brasileirão de 2017 é considerado elevado, com gatilhos salariais que o tornam caro pelo que oferece.

O "Ceifador" tem direito a uma espécie de bônus se for relacionado para um percentual de partidas, e não precisa sequer entrar em campo. Com o alívio que sua saída poderá proporcionar à folha de pagamento, o Flamengo pode, por exemplo, pagar mensalmente a Rafinha, de 33 anos.

O jogador do Bayern Munique tem acordo bem encaminhado com o clube carioca e sua saída da equipe alemã é considerada certa. Tanto que os bávaros já contrataram o francês Benjamin Pavard, campeão do Mundo e autor do gol eleito o mais bonito da Copa na Rússia. O lateral de 22 anos deixará o Stuttgart ao final da temporada, em maio.

Com a encaminhada saída de Henrique Dourado, o elenco rubro-negro ficará, a priori, com os três outros centroavantes que dele já fazem parte: Fernando Uribe, Gabriel Gabigol Barbosa e Lincoln. Este, de apenas 18 anos, sofreu lesão na seleção brasileira sub 20 e deverá ficar inativo por cerca de dois meses.

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ao vender Henrique Dourado a chineses, Flamengo pode pagar Rafinha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira