Topo

São Paulo perde mais do que a Ponte Preta contra os outros três grandes

Mauro Cezar Pereira

19/02/2019 04h00

O goleiro Thiago Volpi não corta o cruzamento. Na sobra, Gustagol deu a vitória ao Corinthians

A derrota para o Corinthians, domingo, em Itaquera, foi a 39ª em 60 jogos fora de casa contra os três outros grandes clubes paulistas, disputados desde 2008. Os números tricolores nos clássicos disputados em pouco mais de uma década são de assustar. Piores do que os da Ponte Preta quando encara Palmeiras e Santos, além dos corintianos.

Ao todo, desde 2008, por todas as competições oficiais, os são-paulinos acumulam nessas seis dezenas de partidas, além das 39 derrotas, 14 empates e apenas sete vitórias. Fizeram 50 gols, levaram 121 e apresentam um índice pífio de aproveitamento: 19,4%.

Restringindo os números apenas às partidas válidas pelo Campeonato Paulista, foram 27 cotejos, com 20 derrotas tricolores, cinco empates e míseras duas vitórias! O São Paulo fez 21 gols em Corinthians, Palmeiras e Santos neste período em pelejas do Campeonato Paulista, sofrendo 54. Saldo negativo de 33, aproveitamento pior ainda de 13,6%!

Os números são do site www.jogosdosaopaulo.com.br, que contabilizou os resultados tricolores fora do Morumbi contra Corinthians, Palmeiras e Santos desde 2011 e os comparou com os da Ponte Preta ante os mesmos adversários em igual período. São 22 vitórias, 24 empates e 41 derrotas do São Paulo, índice de 34,5%.

Atualmente na segunda divisão, após o rebaixamento em 2017, a Ponte Preta acumula contra corintianos, palmeirenses e santistas, desde 2011, 22 vitórias, 10 empates e 27 derrotas. Um aproveitamento bem superior ao dos são-paulinos, 42,9%. A comparação é dura, mas realista, para o torcedor tricolor.

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Paulo perde mais do que a Ponte Preta contra os outros três grandes - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira