Topo

Nem com presença da antiga gestão Flamengo acha todos os documentos do CT

Mauro Cezar Pereira

10/02/2019 19h03

Enquanto a prefeitura aponta para o Flamengo, informando repetidas vezes que o Centro de Treinamentos não tem alvará, segue a dificuldade no clube para localizar e organizar documentos ligados ao CT. É um problema ainda não superado, mesmo com a presença, sábado, de quem participou ativamente da administração encerrada em dezembro.

Integrantes da gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello (2013-2018), estiveram junto ao Comitê de Crise montado após a tragédia do Ninho do Urubu. Mas nem todos os papéis foram localizados. Componentes da administração Rodolfo Landim, empossada há 40 dias, se mostram surpresos com o fato de a decantada organização do Flamengo não se confirmar.

Paralelamente, a prefeitura do Rio segue batendo na mesma tecla: "O CT Ninho do Urubu funcionava sem o alvará, por isso foram lavrados 31 autos de infração. Desse total, o Flamengo pagou só 10 multas!" Foi uma das mensagens postadas na conta @Prefeitura_Rio, no Twitter (acima), inclusive invadindo a madrugada de sábado para domingo.

Postagens na conta da prefeitura do Rio no Twitter entre sábado e domingo

Marcelo Crivella é o prefeito que apareceu ao lado do então presidente em momentos solenes, como a inauguração da Ilha Urubu (abaixo), estádio que teve a estrutura montada pelo… Flamengo. Sim, o clube que pouco depois levaria a primeira das 31 autuações do município por falta de alvará no CT.

O blog conversou em off (abreviação de "off the record", expressão jornalística para uma conversa na qual a fonte passa as informações, mas não é citada) com integrante da equipe de Bandeira de Mello. "Prefiro não me manifestar (…). Os profissionais (do Flamengo) estão reunindo a documentação", limitou-se a dizer, um dos dois ex-dirigentes da gestão passada que mantiveram contato com os atuais depois da tragédia.

O ex-presidente Bandeira e o prefeito Marcelo Crivella na inauguração da Ilha do Urubu

Até agora não reuniram. Durante o fim de semana o blog fez tentativas de contato com Eduardo Bandeira de Mello (por e-mail, telefone e Whats App), sem êxito. Até a publicação deste post, ele não havia conversado com seu sucessor após o incêndio, segundo integrantes da gestão atual. Nela, alguns acreditam que Landim chame o ex-mandatário para conversar sobre o (gigantesco) problema causado pela maior tragédia do clube em sua história.

Uma reunião do clube com autoridades está prevista para esta segunda-feira. Na noite de domingo, o repórter Diogo Dantas, dos jornais Extra e O Globo, informou em sua conta no Twitter que o Bandeira de Mello não irá. Alexandre Wrobel, ex-vice de patrimônio, "disse que está colaborando, mas não confirmou presença. Apenas Flavio Willeman, vice-jurídico anterior, estará".

 

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nem com presença da antiga gestão Flamengo acha todos os documentos do CT - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira