Topo

Botafogo constata acomodação a dias de duelo perigoso na Copa Sul-americana

Mauro Cezar Pereira

02/02/2019 09h00

Derrotado pelo Resende, o Botafogo constata a necessidade de se reforçar já: quarta-feira tem Sul-americana

Além do meio-campista Cícero, que vinha no Grêmio desde 2017, o Botafogo espera contratar jogadores para pelo menos mais três posições: lateral-direita, lateral-esquerda e centroavante. A terrível campanha no Estadual, que resultou na eliminação precoce da Taça Guanabara (primeiro turno do campeonato), empurra a diretoria alvinegra na direção do mercado. A avaliação é de que parte do time se acomodou em jogos como contra o Resende – derrota por 1 a 0. E que a equipe alcançaria a vaga se tivesse com maior frequência o comportamento apresentado diante do Flamengo.

Na quarta-feira fará um ano o vexame de 2018 na Copa do Brasil, com a desclassificação diante da Aparecidense. O receio é de nova decepção, sendo que exatamente nesta data (6 de fevereiro) o adversário, pela Copa Sul-americana, será bem mais perigoso, o Defensa y Justicia, co-líder do campeonato argentino. Na sexta-feira, a pequena equipe portenha virou o jogo, fora de casa, batendo o San Martin de Tucuman por 2 a 1 e, com um jogo a mais, tem a mesma pontuação do Racing, dividindo a liderança.

Trata-se de um time emergente, turbinado pelo cada vez mais poderoso empresário Cristian Bragarnik, cujas ações se estendem ao México e Chile. Lá, investe na Unión La Calera, adversário da Chapecoense no mesmo certame, terça-feira. A equipe conquistou o acesso para a primeira divisão chilena em 2017 e já na primeira temporada na elite se qualificou para um torneio internacional. Seu treinador é Francisco Meneghini, que trabalhou com Marcelo Bielsa e Jorge Sampaoli.

Já o rival dos botafoguenses tem comando de Sebastián Beccacece, que atuou como auxiliar dos mesmos técnicos, até nas seleções do Chile e da Argentina, inclusive no Mundial da Rússia. Com ele, o Defe eliminou o São Paulo desta Copa há dois anos. Os riscos são evidentes e a conclusão no futebol alvinegro foi de que não há como esperar o Brasileirão para reforçar o elenco. Daí a busca por jogadores que possam dar mais corpo ao grupo, para evitar novos fiascos tão cedo, e fazer uma Série A melhor do que esse mau começo de ano.

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Botafogo constata acomodação a dias de duelo perigoso na Copa Sul-americana - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.


Mauro Cezar Pereira