Flu reduz diferença no coração, Fla avança e pode questionar opção de Jesus

Filipe Luís, encoberto, fez pelo seu primeiro gol pelo Flamengo – Foto: Divulgação/Alexandre Vidal/CRF
Em oito minutos de partida o Flamengo já vencia por 2 a 0. Bruno Henrique e Gabigol abriram rapidamente a vantagem rubro-negra, com a dupla goleadora de 2019 chegando a cinco tentos nos três primeiros jogos por eles disputados neste ano, o camisa 9 com um por peleja.
O campeão brasileiro e da Libertadores abria vantagem maior no segundo tempo, com o belo gol de Filipe Luís. A vantagem já poderia ser aquela há mais tempo, tantas as chances criadas e desperdiçadas pelo time de Jorge Jesus, especialmente com Arrascaeta.
Mas o Fluminense, que no ano passado foi o grande carioca que mais dificultou o Flamengo nos clássicos do Rio de Janeiro, não desistiu. Era desordenado, sim, mas sobrava vontade e fé. Um tanto blasé e desgastado, sem pernas, os rubro-negros cederam e os 3 a 0 viraram 3 a 2.
Claro que a diferença técnica entre os elencos é grande, mas nos clássicos ainda existe a mística e no futebol o mais fraco sempre poderá desafiar o mais forte se deixar algo mais em campo. Os tricolores têm que ficar orgulhosos de seus jogadores, que costumam chamar de "Guerreiros".
Os rubro-negros podem questionar até que ponto faz sentido, com tantos bons jogadores, Jesus escalar seguidas vezes os seus titulares com apenas uma semana entre a volta das férias e a primeira partida que fizeram. Já são três em nove dias. Era mesmo preciso?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.